sexta-feira, 20 de novembro de 2009

PRIMEIRO PASSO…


O dia 14 de Novembro, deste ano, que se prepara para findar, trouxe-me um momento verdadeiramente especial. Foi o dia em que fui prestar provas da minha aprendizagem, até à data, para ver se passava a ter a graduação de 8º Kyu, na modalidade de Karaté, da qual sou aprendiz, como diz a minha boa amiga Isabel.
Assim, foi engraçado ter vivido a sensação pelo qual passam todos os aprendizes, visto que já conhecia o lado de cá da barricada, enquanto observador de tais exames.
O melhor, é que após ter superado um nervoso miudinho, que se entranha, vai lá saber-se porquê, superei o que se exige aos aprendizes do meu nível, passando assim a ser mais um aprendiz do 8º Kyu.
Importante mesmo, foi a presença de alguns amigos, que fizeram questão de prestar o seu apoio e de mostrar que realmente são pessoas que dizem presente, em momentos especiais. Foi também gratificante verificar que agora se deu uma inversão de papeis no que toca à relação pai/filha, pois se até aqui era eu quem tinha por missão registar para a posterioridade todos os momentos da Carla, agora coube-lhe a ela estar nessa posição, o que não deixa de ser curioso.
Assim, foi dado o primeiro passo, no que espero que seja uma longa caminhada, especialmente no que toca ao reforço de laços de amizade, companheirismo e partilha.
Já agora, este novo cinto é sem dúvida um pouco de todos vós (companheiros de treino), que passo a envergar, pelo muito que me têm ensinado e pela constante disponibilidade com que me incentivam a melhorar.

8 comentários:

Fernando Sousa disse...

Eh pá, agora temos de nos pôr finos aqui com o artista, não vá ele se lembrar de tentar aplicar os seus golpes nos colegas da guerra.
Quando for o grande combate entre pai e filha, quero lugar na 1ª fila.
Abraço e parabéns.

PS. amigo, já não tens idade para estas coisas pesadas!!!

Anónimo disse...

Fiquei muito orgulhosa de ti. Sim, este é mais um passo nesta caminhada. E sim, vamos estar sempre por perto, porque os amigos são assim. :) Agora que estás do lado de cá e também já passaste por esse "nervosos miudinho", como lhe chamas, também sabes que para além do nervoso, sabes que trabalhaste para isso e dá uma força enorme de demonstrar o que se trabalhou até então. Sei que tens capacidades de chegar bem longe. :) Continua assim.
(Agora vais passar a ter de alcunha "ovo estrelado"! x)

Joao Mouteira disse...

Amigo Sousa: Já me podes recrutar para missões de infiltrados e já agora tudo o que tenho praticado vai dar um jeitaço quando formos jogar futebol.

Joao Mouteira disse...

Isabel: Isso da alcunha ainda vai ter que ser discutido em sede própria,depois da tua derrota memorável no bowling.

Anónimo disse...

derrota não. vitória! =P e isso da alcunha não é para discutir. também já tive de passar por isso. por isso e por cenourinha que também hás-de lá chegar ;)

Joao Mouteira disse...

Isabel: Isso de fazer das derrotas vitórias,nâ me parece bem( Fiz 90!!!)..tás perdoada, menina Mancha...

Anónimo disse...

"menina Mancha"?? ahahahahahahah! muito bom! xD

Mr. Coxas disse...

ovo estrelado xD