terça-feira, 24 de novembro de 2009

O AUTOCARRO


Hoje, constatei a veracidade de algo que vem sendo manchete nos jornais e similares.

Tem-se dito por aí que o povo Português anda triste, que algo se abateu sobre o quotidiano das pessoas, que as levam a andar com cara de pouco amigos.

Assim, entrei no autocarro e no percurso bem curto entre a Constituição e a Boavista, verifiquei que no interior deste, encontravam-se nem mais nem menos do que 14 pessoas, umas bastante novas, outras mais vividas e ainda outras com vasta experiência, nesta caminhada da vida. Olhando atentamente constatei que todos, excluindo a minha pessoa, tinham um ar sisudo, rostos marcados pelo ar carrancudo e sorrisos ou esboços destes, nem vê-los. Assim disse cá para os meus fechos (pois botões não havia):” Realmente as pessoas perderam a capacidade de sorrir…”.De repente e quando me encontrava a fazer conjecturas para justificar este mistério, entra no autocarro uma senhora, na casa dos seus 40 anos, bem tratados ou vividos, com uma saia preta, de proporções generosas, com uma garrida camisola de lã, com um decote em V, que a favorecia indiscutivelmente e com umas meias com mil e um rendilhados. Então surgiu a luz ao fundo do túnel, ou melhor ao fundo da Rua Nossa Senhora de Fátima, três cavalheiros, que se encontravam mesmo à minha frente, na casa dos …enta, gentilmente arredaram-se do caminho da referida senhora e todos em sintonia exibiram o seu sorriso, tendo eu então o privilégio de ser bafejado com uma piscadela de olho, por parte de um destes cavalheiros, que manifestamente ficou encantado com a presença feminina.

Logo a minha teoria foi por água abaixo e afinal os portugueses (pelo menos os homens, na casa dos …enta) ainda conseguem sorrir, nem que seja à custa de umas meias fora do comum…abençoada senhora.

4 comentários:

Anónimo disse...

Primeiro, quero dizer que o facto das pessoas andarem sisudas e com cara de poucos amigos, se calhar é por não terem a sorte de estar de férias como tu. =P
Segundo, não vou fazer comentários em relação à espécie masculina porque já se sabe... ;)
E terceiro, tens a certeza que o homem que te piscou o olho se referia à presença feminina?... xD Estou a brincar!
(Olha, aposto que quando essa senhora entrou não reparaste tu na cara das outras mulheres em redor...) ;P

Joao Mouteira disse...

Cara menina iSABEL:Por acaso reparei e foi engraçado de as ver sorrir ao observarem os predadores em redor.Quanto à piscadela de olho, referia-se mesmo à presença feminina( onde vais buscar esses pensamentos é que eu gostava de saber).Férias( Quem gozou já não tem para gozar).

Mário disse...

bom lá fui ler o autocarro.
Está melhor....
Já mete um cheirinho a gajas.
Quanto a mim ando de carro que sou rico e para entrar no autocarro só se for cheio para apalpar gajas.
Viva o SLB.

Joao Mouteira disse...

Marito: Só tu para fazer destes comentários.Quanto ao SLB, não te esqueças que ainda não chegou o natal e cmo tal a nossa aposta ainda está de pé.Até lá saudações dragonianas.