quarta-feira, 12 de agosto de 2009

A Vergonha da Justiça


Mais uma vez, a Verdade tem caminhos encobertos pela nebulosidade conveniente da Mentira.
Após ter lido o livro intitulado " A Verdade da Mentira" e de ter assistido ao programa emitido no dia 13 de Abril, na TVI, sobre este assunto, constata-se que efectivamente a lógica da Justiça aplicada aos Homens e feita pelos Homens, diverge conforme os protagonistas e vai em aplicação directa ao nível de influência e conhecimentos de cada um.
É lamentável que num país dito democrata??? A investigação do caso em apreço tenha sido tão condicionada a interesses particulares e que mais uma vez a Justiça tenha prestado um papel de omissão a quem tinha o direito de ser defendido.
Os interesses instalados fizeram com que uma equipa de investigadores fosse afastada da sua função e que assim toda a investigação pudesse ser conduzida de acordo com a versão que mais interessava a alguns.
Um bem haja ao Senhor Gonçalo Amaral, pela frontalidade com que expôs o caso e pela coragem, com que evidenciou que a Justiça é para ser feita, mas só para alguns e que um dia quem sabe a Justiça divina corrija a que os Homens não tiveram coragem de aplicar.


João Mouteira


( Nota: publicado no Jornal " DESTAK"(15ABR09)

Sem comentários: