sábado, 15 de agosto de 2009

PESSOAS




Madre Teresa de Calcutá, cujo nome verdadeiro é Agnes Gonxha Bojaxhiu, (Skopje, 26 de Agosto de 1910Calcutá, 5 de Setembro de 1997) foi uma missionária católica albanesa, nascida na República da Macedônia e naturalizada indiana beatificada pela Igreja Católica. Considerada, por alguns, a missionária do século XX, fundou a congregação "Missionárias da Caridade".
"Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota".


Diana Frances Spencer, Princesa de Gales (Sandringham, 1º de julho de 1961Paris, 31 de agosto de 1997) foi a primeira esposa de Charles, Príncipe de Gales, filho mais velho e herdeiro aparente da Rainha Elizabeth II. Seus dois filhos, os príncipes William e Harry, são respectivamente o segundo e o terceiro na linha de sucessão aos tronos do Reino Unido, do Canadá, da Austrália, da Nova Zelândia e de outros doze países da Commonwealth.





Hoje, vou escrever sobre algo que à muito me intriga, na esperança de que alguém consiga desbravar o caminho para o meu possível entendimento.
Assim sendo, de tempos a tempos, é relembrada a vida daquela a quem, segundo dizem, o povo chamou de princesa Diana. Nada de mais natural se pela proximidade da data, não tivesse também ocorrido o falecimento da Madre Teresa da Calcutá, de quem pelos vistos já ninguém se lembra…
O que me intriga e ultrapassa o meu entendimento é que pessoas com responsabilidades na divulgação de informação e com responsabilidades de relatarem a suposta verdade, trilhem o caminho da admiração da imagem da princesa Diana, quando tais atributos da sua personalidade apresentam muitas características passíveis de censura, pelo menos no que respeita ao seu conceito de verdade e de família. Em contraposição a imagem e a vida da Madre Teresa de Calcutá é a todos os níveis digna de admiração e de elogio.
Assim é estranho que os meios de comunicação não transmitam, especialmente aos mais novos, os valores pelos quais se regeu esta personalidade e se limitem a falar da princesa do povo, que possivelmente poucos valores poderá transmitir às novas gerações.
Por isso lembrar Madre Teresa de Calcutá é antes de tudo louvar quem dedicou a sua vida em prol do seu semelhante….e por esse facto, com toda a certeza, que serão poucos a ser lembrados.

2 comentários:

Mr. Coxas disse...

ambas senhoras mt bunitas, apresentas.m?

xD
temos poeta, mt bem...
abc

Joao Mouteira disse...

Coxas:Actualiza-te, pois para tas apresentar só se for numa próxima reencarnação.