sábado, 5 de setembro de 2009

(N)...JUSTIÇA???


Mais uma vez, duas notícias, que foram publicadas no JN, de 29AGO09, fazem as delícias dos marginais, que vão vagueando na nossa sociedade.

Assim pude constatar que a Justiça, através dos seus eleitos, praticou um péssimo serviço aos cidadãos, que ainda acreditam nas decisões dos homens.

Senão vejamos: Um indivíduo que tem 26 anos, foi detido, depois de ter assaltado uma residência, numa localidade perto de Aveiro, sendo que o mesmo é arguido em 18 processos, por furto no interior de ourivesarias, residências, etc.… O indivíduo em causa, no espaço de pouco mais de uma hora! Assaltou quatro residências.

È ainda de realçar que o mesmo já tinha cumprido uma pena de prisão, por furto, sendo portanto fácil de constatar que o indivíduo reintegrou-se plenamente na sociedade, após o cumprimento da referida pena.

Moral da história: Foi presente a tribunal, ficando obrigado a apresentações trisemanais na polícia, a pagar uma caução de 500 euros e a frequentar um centro de apoio a toxicodependentes, ou seja CONTUNUA EM LBERDADE, PARA LIVREMENTE CONTINUAR A SUA ACTIVIDADE DE REINTEGRAÇÃO NA SOCIEDADE.

O tribunal de Fafe, não quis ficar atrás e então tomou a sábia decisão de aplicar como medida de coação a apresentação periódica, a quatro homens e uma mulher, em que somente um dos indivíduos, foi acusado de tirar a arma de serviço, a um elemento da GNR e a disparar três vezes, contra um elemento dessa força, sendo que só daí não resultou a sua morte, por inacção da culatra da arma.

Assim vão correndo os dias da Justiça, ao sabor destas decisões e assim vão os elementos policiais dando o corpo ao manifesto à espera de melhores dias.

Cabe-me unicamente perguntar: E se tivesse sido o elemento da GNR, a empunhar a arma e a ameaçar os distintos cidadãos, seria igual a sentença???

LAMENTÁVEL.

Sem comentários: