sexta-feira, 11 de setembro de 2009

ELEIÇÕES


Que Opções???

Em período de profunda reflexão e após ter assistido à quase totalidade dos debates televisivos, em que os principais candidatos à governação deste belo País, expuseram as suas ideias, algo de intrigante se infiltrou no meu pensamento:
Em quem votar? Qual a diferença entre os candidatos? A quem confiar os destinos do País?
Terrível decisão para se tomar: Uns aparecem com o seu nome ligado a escândalos como o caso “Freeport” e a Licenciaturas atribuídas por diploma, a um Domingo!!!, Outros declaram que na Madeira é que se vive a verdadeira democracia, depois de usarem meios do estado(viatura), para fazerem propaganda eleitoral, ainda outros, dizem que a politica do P.S.D., está errada, mas vão piscando o olho a uma futura coligação, para também poderem ir para o poleiro e colher os benefícios daí inerentes. Ainda há também quem declare que afinal a solução para a crise, passa por privatizar tudo quanto é banco, empresas seguradoras, etc… e por fim mais à esquerda um discurso igual a tantos outros já ouvidos.
Assim fiquei mais confuso do que já estava e se pretendia clarificar as minhas ideias, mais baralhado fiquei, pois perante discursos tão incoerentes se calhar vou mesmo é votar em branco, pois só assim posso manifestar a minha insatisfação perante as opções que se me deparam.
Para quando um partido diferente, com gente capaz e coerente?



2 comentários:

francisco miguel disse...

É de facto muito triste quando vemos que quer quem dirige os destinos deste país, como quem anseia chegar a esse lugar não apresentem nenhuma credibilidade e garantias de que o estão a fazer de boa fé, a pensar sobretudo no bem público e só muito depois no que cai no bolso e no prestigio. Acredito que há gente capaz de fazer este pais andar para a frente, mas também acredito que seja muito complicado, com a trama de interesses instalados, manter a coerencia e a postura que este pais precisava para estes cargos de responsabilidade. O branco parece ser, não uma boa, mas uma inevitavel opção!

Joao Mouteira disse...

Caro Miguel: foi com bastante apreço que registei esta tua visita e consequente comentário.