sábado, 31 de outubro de 2009

REFLEXÕES



Hoje, vou partilhar com vocês, sensações por mim vividas, na última sexta.
Num treino orientado pelo nosso camarada Rodrigo, supervisionado pelo Paulo, decorreu um torneio interno de” Katas” e “Kumite”. Assim na primeira volta, polémica no sorteio, tocou-me como oponente a minha estimada camarada de cinto, Li. Após várias instabilidades por mim apresentadas, mais em consonância com o tempo que se apresentava, do que propriamente com o que era pretendido na execução da respectiva Kata e num corre, corre, sem justificação, pois nem tinha que ir trabalhar, fui logo arredado da disputa da segunda volta.
No que toca ao Kumite, a sorte (sorteio censurado) não foi melhor, pois o meu oponente era nem mais nem menos, que o Rui (cinto castanho!!!) e está visto. Aguardando os meus impulsos de principiante, o Rui aproveitou para contra atacar pela certa, aplicando golpes pontíferos( resultam em pontos), que obviamente me eliminaram.
Posto isto, restou-me ter o privilégio de poder observar toda a técnica e capacidade demonstrada pelos outros participantes, quer na execução de diferentes Katas( só o Nuno para se lembrar daquela Kata) quer no Kumite, chegando pois à conclusão por demais evidente que o praticante de karaté tem uma longa caminhada pela frente, para atingir níveis técnicos apreciáveis.
Assim foi por demais evidente que o percurso do karateca, é longo e exigente, sendo requisitos exigíveis aos seus praticantes a persistência, determinação e carácter, para se poder dizer de pleno direito, que se é praticante desta nobre arte milenar.

4 comentários:

Anónimo disse...

Daí se dizer que até cinto preto se atribui o grau de aprendiz de karate e a partir então desse patamar de cinto preto ser considerado praticante de karate.
Gostei de poder partilhar esse treino contigo e com o resto do pessoal. Apesar das lesões e dificuldades de arranjar parceiros com níveis aproximados, foi um treino diferente e sempre a aprender. =)

Joao Mouteira disse...

Concordo com a tua observação plena de oportunismo.

Mr. Coxas disse...

realmente um treino k ficara' relembrado nao so' por estar escrito mas pur toda a aprendizagem por si so que vai aumentando de dia para dia.
pena mesmo foi uma lesao inconveniente -.-'

Joao Mouteira disse...

Coxas: é o que dá não saber bater.