quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

OPÇÕES


Realidade/ Sonho

Paixão/Amor

Razão/Coração

Luz /Escuridão

Verdade/Mentira

Risos/Lágrimas

Opção / Imposição

Destino ou Escolha?

Quem o saberá…



***Viver o SONHO com AMOR, para que o bater do meu CORAÇÃO emane LUZ, na descoberta do caminho da VERDADE, inundando de RISOS a certeza de ter tomado a OPÇÃO de poder escrever no DESTINO,… sou Feliz. ***

sábado, 23 de janeiro de 2010

“A frente de batalha nem sempre se situa onde seria de esperar “



No princípio, já lá vão vinte anos, pensava que seria na rua que teria de travar a minha luta. Depois, não demorou muito, descobri que isso era só uma parte da verdadeira guerra que me esperava.
A verdadeira luta, travava-se bem longe desta realidade, nos gabinetes de gente importante, que não precisa de ouvir opiniões, para decidir.
Gente, que decide encerrar esquadras, que decide criar projectos bonitos, dotados de nomes pomposos, mas sem qualquer utilidade ao cidadão comum, gente que não conhece a guerra das ruas, mas decide.
Agora, por fim, reconheço que a luta é irreal, pois enquanto não houver uma politica séria, em que a segurança seja efectivamente uma preocupação, sem cores e apartidária, não haverá tréguas e os vencedores desta luta infrutífera, serão sempre os marginais.
Lamentavelmente, os protagonistas desta luta real, que se trava no dia-a-dia, nas ruas destas cidades, não são ouvidos, são apenas meios ao dispor, para travar guerras e no fim quem se ri, não sou eu, nem és tu, são apenas aqueles a quem convém este estado de coisas. Por fim, reparo agora, parafraseando o meu amigo Vilares, que até os guerreiros, são diferentes na sua postura e no seu modo de combate.

domingo, 17 de janeiro de 2010

ILUSÕES...


Quando nos deitámos, fechámos os olhos e sem consciência embarcámos na aventura da ilusão, tomando por certo que vamos acordar, que mais um dia espera pelo nosso despertar, para amanhecer.
Ilusão.. desejo de vida, no prolongar de mais um pouco, só um pouco, sem sentir o cheiro da ilusão tempo.
De repente HAITI…olhares vazios, rostos sem alma…dor… e tudo é tão provisório, até as lágrimas dos vivos, o serão.
Vida…Morte…
Inconsciência dos homens, que persistem em acreditar que são donos do seu destino…ilusão do tempo... que nos resta.

sábado, 16 de janeiro de 2010

A NÃO PERDER


Agora que terminei de ler este livro, não pude deixar de vir sugerir a sua leitura, a todos aqueles que têm curiosidade em saber como funcionam algumas instituições deste inacreditável País. Simplesmente esclarecedor.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

TEMPO


Sombra, que nos persegue, que nos faz olhar para trás e ver o que não foi visto;

Essa marca, deixada pela fúria da vida, que se torna ruga;

Horas, transformadas em momentos, que se reduzem a memórias;

Lembranças, recriadas em sorrisos abafados;

Saudades, reveladas em olhares perdidos;

Cicatrizes da vida, que se refugiam no bater do coração.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

CURIOSIDADES


Presumo eu, que a maior parte das pessoas, que se cruza com os agentes de autoridade, desta nobre cidade, desconhece a simbologia do distintivo, que os seus elementos ostentam no fardamento, no braço direito.
Assim resolvi satisfazer a curiosidade de alguns:


Simbologia:

A Banda: representa o rio Douro, que corre aos pés da capital do Distrito.

O Leão: alusão ao leonês Conde Vímara Peres, que conquistou a cidade do Porto, com tropas do Reino de Leão em 868, dando início à unidade administrativa de Terra Portugalense

O Coração: legado ao Rei de Portugal ( D.Pedro IV), à cidade do Porto, pelo significado que este lugar teve nas lutas liberais, cercado que esteve, sendo assim uma homenagem do monarca ás gentes da região.

A Prata: representa a sagacidade, a pureza e a paz, atributos tão necessários a quem zela pela segurança dos cidadãos.

O Vermelho: significa o valor, o ardil e o ânimo, apanágio daqueles que no seu dia a dia velam pela garantia dos direitos dos outros.

O Azul: significa a justiça em todos os seus actos, bem como a lealdade de atitudes e procedimentos para com as populações e a hierarquia de que dependem.

O Coronel: é representativo da Polícia de Segurança Pública, constituído por um arco liso com virolas nos bordos superior e inferior, encimado por quatro estrelas de seis pontas, das quais três são aparentes. O intervalo entre cada duas estrelas consecutivas é preenchido por um falcão estendido.

A Divisa: “TUDO POR TODOS” significa a entrega do pessoal da Polícia, nas suas acções, para que independentemente de ideologias e credos, a todos atenda e por todos vele.

domingo, 10 de janeiro de 2010

PARA REFLECTIR(MOS)


Hoje, resolvi partilhar com os amigos que por aqui passam, algo que me foi enviado por um camarada e amigo, que certamente nos levará a reflectir:

Perguntaram ao DALAI LAMA, o que mais o surpreendia na Humanidade?

Tendo este então respondido:

Os homens…porque perdem a saúde, para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde;
Por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma, que acabam por não viver nem o presente nem o futuro;
Vivem como se nunca fossem morrer…e morrem como se nunca tivessem vivido.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

CAIM


JÁ LI!

Curiosidade, publicidade, ou algo assim, fez-me ler este livro e o comentário que me apraz fazer é o seguinte:

Difícil, difícil é conseguir alcançar:

“Tendes em vossos corações a Chama Trina da Eterna Vida, - azul, dourada e rosa – Luz da Trindade Santíssima, detentora de todas as virtudes e dons e divinos, Luz que vos torna filhos de Deus e herdeiros legítimos da Divindade. Necessitais expandir os dons do Pai em vós, deixando fluir ao vosso mundo toda a Sua Perfeição. Invocai a vossa herança divina e plenos de poder encetai a vossa viagem de “retorno ao lar” – ao coração do Pai, de onde vos originastes.”



“Desejastes adquirir um corpo físico, para realizardes as vossas experiências no mundo da forma e no decorrer de vosso processo evolutivo, desenvolvestes uma PERSONALIDADE imperfeita, temporária, separada de vossa Divindade Interior. Necessitais, agora, fazê-la crescer à estatura de vosso Cristo Interno em beleza e perfeição, para vos entregardes ao Seu comando, a fim de que a Divina Fusão de realize e unidos ao Cristo vossos pensamentos, sentimentos, palavras e atitudes sejam reflexos, apenas, da vontade de Deus em vós. “

Fácil, Fácil, é fazer o que o escritor fez:

Atribuir características de carácter marcadamente humanas (inveja, ódio, vingança) ao criador.

ESTÁ LIDO.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

PÁSSAROS…VOOS…CICLOS



Criar…, um pássaro é algo mágico, inesquecível e irrepetível.
Dar-lhe abrigo, alimentá-lo, dar-lhe protecção, mostrar-lhe os rumos seguros e diferentes, são alguns dos passos que o progenitor proporciona à cria. Depois vem o deslumbramento total de ambos, em que um se deslumbra com o mundo que se lhe apresenta, prontinho a ser descoberto, ali mesmo à mão e em que o outro, se afasta, de forma a deixar a cria crescer, mas que na sombra do tempo, vai observando se o seu voo é possuidor da força necessária, para enfrentar as adversidades do dia-a-dia.
Por fim, a cria atinge a maturidade e irá agora fazer as suas próprias descobertas e opções e o progenitor continuará a ver a cria, no ninho, pequena, desprotegida, sem crescer…