segunda-feira, 26 de março de 2012

ALZHEIMER




Essa doença, que dá pelo nome de lágrima, nos olhos de uma idosa

Essa dôr, que leva à confissão” hoje, bateu-me” e em 50 anos, nunca me havia sequer levantado a mão

Essa cruz, que na voz embargada, diz já ter desejado a morte

Essa mágoa, que se perdoa, num ajeitar de casaco

Essa maldição, que não encontra consolo na palavra, nem alívio, num olhar solidário

Essa doença, que ganha voz e  me diz, gostei de o voltar a ver

Essa sombra, que se afasta, como uma criança, levada pela mão, de 50 anos de vida em comum.



3 comentários:

Sílvia disse...

Infelizmente, ando a ter contacto com essa doença...

É algo que faz sofrer, tanto a quem infelizmente a transporta, tal como a quem tem que lidar igualmente com ela..

Joao Mouteira disse...

É verdade, não é nada fácil.Isto surgiu em sequência de uma situação em que um casal desabafou comigo, uma situação que estava a viver.Eu estava de serviço e foi realmente triste ver o sofrimento da esposa do senhor que era portador desta doença.

Anónimo disse...

é um dos meus maiores medos