domingo, 20 de junho de 2010

DISCOTECAS


Hoje, a malta nova (aquela, que cheia de vaidade, comprova com o BI, a sua juventude) e a malta que não deu pelo tempo a passar (a outra, que se esquece do BI), quando se desloca a um destes espaços nocturnos (hoje em dia, porque dantes era mais diurno), ouve um tipo de música bastante diferente daquela que se fazia ouvir na minha altura (anos 80 (ai que saudades)), tinha eu os meus 15 anos!!! Agora, nestes espaços, é difícil conseguir ouvir o que a nossa companhia diz (se calhar é propositado, dada a falta de imaginação latente nessas conversas), também não é fácil a aproximação ao objectivo (sexo oposto) e mais difícil ainda será porventura ficar a conhecer a pessoa que nos acompanha (isto claro está se se trata de uma das primeiras saídas a dois).
Na minha altura (somente há escassos 30 anos), estes espaços funcionavam a horas propícias para a fuga aos deveres escolares (quartas-feiras, à tarde) e então a altura mais apetecida era sempre quando começavam os SLOWS( só se ouvia as meninas e os melros, dos quais eu fazia parte” nunca mais começam os slows”).Agora sim, havia a oportunidade de pregar uma beijoca, naquela que já estava debaixo de mira e melhor ainda conseguia-se fazer dos dois, um só, pois a dança, consistia em se estar bem agarrado ou melhor, colado à menina que nos enchia as medidas.
Muitos namoros e descobertas, começaram ao som destas músicas, nas pistas de dança das discotecas “ Glassy” e “ Griffons”, do centro comercial Brasília.
Pronto JUVENTUDE (com BI), aqui está uma amostra do que vocês perderam por não terem nascido na mesma altura que eu.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

PORTUGAL


NÃO GOSTO!
Não gosto de ouvir as pessoas dizer constantemente mal de PORTUGAL. Não gosto de ouvir as pessoas dizer mal da selecção nacional de futebol. NÃO GOSTO!
Gostar de PORTUGAL, não é gostar de Engenheiro Sócrates, não é gostar da vida faustosa de alguns jogadores de futebol, não é gostar dos impostos.
GOSTAR DO NOSSO PAÍS, é gostar de olhar a bandeira, é emocionares-te ao ouvir o hino, é gostar de festejar os golos da nossa selecção, é saber que alguém nos representa por esse mundo fora, é ter orgulho em dizer, SOU PORTUGUÊS, é saber o nosso passado, é respeitar quem o construiu, é louvar quem por ele deu a vida.
Gostar de PORTUGAL é saberes as tuas raízes, é lutares por um futuro melhor.
VIVA PORTUGAL.

O SEGREDO



Já descobri outros mundos, nos olhos de alguém

Já senti o calor de África, num sorriso

Já viajei, para longe, ao som de músicas

Já sonhei, ao teu toque, numa janela

Já cresci, em teus braços

Já morri, ao te reconhecer

Já senti a vida…ao me dar…

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Certezas


Não quero alguém que morra de amor por mim...

Só preciso de alguém que queira estar junto de mim, me abraçando.

Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame.

Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim da mesma forma...

Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante para mim é saber que

eu, em algum momento, fui insubstituível...

E que esse momento será inesquecível...

Só quero que meu sentimento seja valorizado.

Quero poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação

não for muito alegre...

E que esse meu sorriso consiga transmitir paz.

Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém...e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto.
Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho...

Que me veja como um ser humano completo, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento...e não brinque com ele.

E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.

Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe...

Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz.

Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.

Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas...

Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante para mim, sem ter de me preocupar com terceiros... Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.

Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão...Que vale a pena se doar, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena.
Mario Quintana
***Algo que vale a pena ouvir de olhos fechados***