domingo, 20 de junho de 2010

DISCOTECAS


Hoje, a malta nova (aquela, que cheia de vaidade, comprova com o BI, a sua juventude) e a malta que não deu pelo tempo a passar (a outra, que se esquece do BI), quando se desloca a um destes espaços nocturnos (hoje em dia, porque dantes era mais diurno), ouve um tipo de música bastante diferente daquela que se fazia ouvir na minha altura (anos 80 (ai que saudades)), tinha eu os meus 15 anos!!! Agora, nestes espaços, é difícil conseguir ouvir o que a nossa companhia diz (se calhar é propositado, dada a falta de imaginação latente nessas conversas), também não é fácil a aproximação ao objectivo (sexo oposto) e mais difícil ainda será porventura ficar a conhecer a pessoa que nos acompanha (isto claro está se se trata de uma das primeiras saídas a dois).
Na minha altura (somente há escassos 30 anos), estes espaços funcionavam a horas propícias para a fuga aos deveres escolares (quartas-feiras, à tarde) e então a altura mais apetecida era sempre quando começavam os SLOWS( só se ouvia as meninas e os melros, dos quais eu fazia parte” nunca mais começam os slows”).Agora sim, havia a oportunidade de pregar uma beijoca, naquela que já estava debaixo de mira e melhor ainda conseguia-se fazer dos dois, um só, pois a dança, consistia em se estar bem agarrado ou melhor, colado à menina que nos enchia as medidas.
Muitos namoros e descobertas, começaram ao som destas músicas, nas pistas de dança das discotecas “ Glassy” e “ Griffons”, do centro comercial Brasília.
Pronto JUVENTUDE (com BI), aqui está uma amostra do que vocês perderam por não terem nascido na mesma altura que eu.

4 comentários:

francisco miguel disse...

tenho a certeza que não sabem o que perderam. mas outras coisas se ganharam de certeza, porque se os tempos são outros, também outras as formas que os "ganapos" de hoje encontram para fazer adrenalina fluir, a Sã adrenalina, faço notar. Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades!

Joao Mouteira disse...

Miguel: è bem verdade o que dizes, as vontades mudaram e os tempos também, questiono apenas é se foi para melhor, no que respeita à formação da pessoa em si.

Mr. Coxas disse...

por acaso gostava de pertencer a esse tempo. axo k tenho perfil de quem se adaptaria bem a isso.
os slows ja nao ha nada a faxer. mas as musiquinhas nao me escapam.
gosto mt de musica dos 80

Joao Mouteira disse...

Coxas:É caso para se dizer, aqui está um moço de gostos refinados.