quarta-feira, 14 de abril de 2010

SENTIMENTOS


Cansado, será porventura a palavra exacta, que descreve o meu estado de espírito. Cansado de ouvir verdades, que soam a mentiras, mentiras, que mais parecem verdades, de ouvir… meias verdades. De ansiar sonhar,só com cheiros, sem rostos, nem vozes, como escreve José Cardoso Pires. Cansado de ouvir palavras, de rostos sem voz, que saltam dos olhos, mesmo à frente de nós. Cansado de não ter respostas a essas lágrimas, cansado de ouvir e agora?Cansado de sair e ter que olhar para as sombras, cansado de ver quem tenho nas minhas costas, cansado de carregar uma arma, como fazendo parte do meu corpo.Cansado de dizer confie na Justiça,cansado de não ver respostas.

Por vezes, estou mesmo cansado de ver crescer esta era dentro de mim.

4 comentários:

Anónimo disse...

Descansa. Pára. Olha o mundo em teu redor. Aquele mundo mais escondido que poucos vêem. Aquele mundo que nos acalma os sentidos e nos faz respirar bem fundo para encher os pulmões de uma força maior. De um sentido que dá cor ao que vale realmente a pena.

Joao Mouteira disse...

Isabel: Se calhar é mesmo isso, repirar fundo...

Sílvia disse...

Hum.. texto onde realmente se pode observar esse teu cansaço. Mas quando nos dão mais razões para estarmos cansados, é nessas alturas que temos de reunir todas as nossas energias para provar o contrário, e apontar o que está errado.
Não podemos desistir se queremos que realmente resolver algo, por isso não desistes e continua sempre a sonhar que um dia te irão ouvir (:

Joao Mouteira disse...

Sissi: Obg. pelas tuas simpáticas palavras.Espero que tenhas razão e que realmente valha a pena.