segunda-feira, 28 de março de 2011

POVO DAI LUTA


É AGORA…CHEGOU A HORA…

É agora, que todos, mesmo todos, devemos gritar BASTA. Chegou a hora, de abrir bem os olhos e exigir que as pessoas que nos representam, respondam pelas decisões que tomaram, em nosso nome. É agora, que nos cabe a obrigação de dizer que não basta mudar de políticas, mas que é preciso mudar de políticos. Chegou a hora, de acabar com as mordomias, pagas por todos nós, que só servem para exibições da pequenez de caráter. É agora, que tu podes escolher quem te represente com dignidade e em quem te revejas. Chegou a hora, de mostrares que futuro pretendes para os teus filhos. É agora, que podes dizer ” estes políticos não servem, a mim, aos meus filhos, ao meu País". Chegou a hora, de escolheres o destino deste Portugal. É agora, que vais assumir, se são estas pessoas, que nos representam há décadas, se ali vão permanecer. Chegou a hora, de te lembrares que um dia, teus filhos dirão: Os meus pais tiveram a liberdade de escolha e foi neste caos que nos deixaram". É agora, que podes mostrar com clareza, que os partidos políticos existentes e seus constituintes não te enganam. Chegou a hora, de assumires, de teres coragem…É agoraPOVOLUTA

domingo, 13 de março de 2011

UMA DOR SILENCIOSA



Este livro, é algo que tem que ser divulgado pelo maior número de pessoas.
É um livro, que relata experiências vividas por pessoas, que deveriam ser protegidas pelo Estado, dada a sua situação de fragilidade, quer a nível familiar, quer a nível social.
Envergonhámo-nos de constatar que a Justiça, tem muitos labirintos e pior do que isso é verificarmos a impunidade reinante.
A Casa Pia, será só um despertar de consciências, que eu acredito irá desaparecer tal e qual a vergonha dos homens.

sexta-feira, 4 de março de 2011

COMO DÓI...



Como me dói...
Essa luz apagada dos teus olhos
Essa lágrima que cai no rosto cansado da vida
Como me dói… a tua dor
Essa ausência de sorriso, de paz
Como me dói…
Essas palavras de medo, de sombras que me perseguem sem fim
Como me dói…
Não poder apagar os dias, as horas
Como me dói …
O presente, a criança do passado
Como me dói…não te poder proteger com os meus braços
Como um dia tu o fizeste
Como dói…